terça-feira, 25 de outubro de 2016

DICAS DE VIAGEM: BOTECOS NO RIO

TATA Turismo conferiu e compartilha uma listagem de Botecos no Rio.
1- Jobi
Com certeza o endereço na Rua Ataulfo de Paiva já é um clássico entre os cariocas. O Jobi é de um português apaixonado pelo Rio, que não despreza um bom pastel de camarão ou bolinho de bacalhau acompanhado por um chopp bem gelado. A calçada sempre fica tomada por jovens ou por pessoas que frequentam o lugar depois do trabalho. O que muitos não sabem é que o filé a parmegiana do boteco é sensacional!
Jobi
Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1166 – – loja B – Leblon – Rio de Janeiro – RJ
Segunda, terça, quarta, quinta e domingo 09h – 04h / Sexta e sábado 09h – 06h

2- Bar Urca
O Bar Urca é famoso por sua mureta a beira da praia do bairro da Urca. Alí as pessoas ficam batendo papo e apreciando os deliciosos petiscos que a casa oferece. Num esquema bem simples, as pessoas vão pegando cervejas e tira-gostos bem tradicionais do lugar, como o pastel de camarão, empada de camarão e bolinho de bacalhau. O clima do Bar Urca é bem despojado! Vale a pena falar também que o bar conta com um restaurante, onde são servidos pratos para o almoço e jantar.
Bar Urca
Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2295 8744
De segunda a sexta 07h – 23h / Sábado 08h – 23h / Domingo 08h – 20h
3- Bar da Gema
O Bar da Gema fica na Tijuca e cada vez mais vem se destacando entre os botecos cariocas. O lugar oferece deliciosas opções da culinária típica brasileira, como o sensacional Atoleiro Carioca, que é feito com carne, linguiça, aipim e agrião. Aos domingos, também é servido um Bobó de Camarão perfeito e um Frango com Quiabo de dar água na boca! Você não pode deixar de provar o pastel de feijão, a empada e a polenta com rabada.
Bar da Gema
Endereço: Rua Barão de Mesquita, 615 – lojas C e D, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2208-9414
4- Noo Gastrobar e cachaçaria
Localizada na praça da Bandeira, este Bar, como o nome já diz, sabe servir cachaça. Na carta, encontram-se mais de 40 tipos de cachaça que são servidas a partir de R$8,00 a dose, mas também há drinks autorais muito bem feitos. Para acompanhar a branquinha ou os drinks peça a barriga de porco ou o bolinho cucuruqui, feito com tapioca queijos e linguiça mineira.
Noo Gastronar e cachaçaria:
Endereço: R. Barão de Iguatemi, 358 – Praca da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ, 20270-060

5- Aconchego carioca
O Aconchego Carioca é um dos bares mais tradicionais do Rio de Janeiro, os clientes não conseguem sair do bar sem provar os irresistíveis bolinhos de feijoada, além deste famoso bolinho, Katia criou mais nove opções, além dos pasteis que são excelente pedida. Para acompanhar todos estes petiscos nada melhor do que uma bela cerveja!
Aconchego Carioca:
Endereço: Rua Barão Iguatemi, 379 Tijuca
Telefone: (21) 2273-1035
Horário de funcionamento: 3ª a sábado, das 12h às 23h, domingo, das 12h às 17

6- Bar da Frente
Também localizado na praça da Bandeira este bar ganhou fama pelo fofinho de camarão” (camarão salteado no alho e óleo, envolvido em massa de queijo) e também pelo croquete com recheio de estrogonofe acompanhado de batata palha. Vale a pena visitar este bar pela sua comida!
Bar da frente:
Endereço: R. Barão de Iguatemi, 388 – Praca da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ, 20270-060
Telefone:(21) 2502-0176
Funcionamento: Terça a sábado, de meio-dia às 22h; e domingo até às 16h

7- Bar do Mineiro
O Bar do Mineiro, localizado em Santa Teresa, é famoso por sua feijoada, fazendo filas durante o final de semana. A casa também dispõe de pratos como a carne seca com abóbora, acompanhada por arroz, feijão e couve. Dentre os petiscos, destacam-se a galinha cabidela e o pastel de feijão. Para os cervejeiros de plantão, o Bar do Mineiro oferece diversas opções de cervejas e mais de 20 marcas de cachaça.
Bar do Mineiro
Endereço: Rua Paschoal Carlos Magno, 99 – Santa Teresa – Rio de Janeiro – RJ
De terça a quinta 11h – 01h / Sexta e sábado 11h – 02h / Domingo 11h – 00h
8- Bar do Horto
O Bar do Horto está situado em um casarão de frente para o Jardim Botânico. A gastronomia se diferencia dos outros bares, por apresentar opções como cubos de avestruz ao curry e bolinhos de arroz arbóreo com parmesão e ervas. As caipirinhas são deliciosas, dando destaque para a caipisaquê de caju. De quarta a sábado o bar oferece aos fregueses shows de MPB e samba. Vale a pena a visita!
Bar do Horto
Endereço: Rua Pacheco Leão, 780 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
Telefone:(21) 3114-8439
9- Bar do Momo
O Bar do Momo tem um dos petiscos mais famosos do Rio, o bolinho de arroz com queijo é de comer rezando! Além disso, a feijoada as sextas é irrecusável na hora do almoço. O mini hambúrguer de carne assada com queijo meia-cura, acompanhado de farofa de linguiça e geleia de pimenta é maravilhoso também. Muitos chefs, como Thomas Troisgros frequentam o local e nunca saem arrependidos com a excelência da comida!
Bar do Momo
Endereço: Rua General Espírito Santo Cardoso, 50 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2570 9389
Segunda, terça, quarta, quinta, sexta e domingo 06h – 23h / Sábado 06h – 22h
10- Cachambeer
O nome Cachambeer é um trocadilho entre a Rua Cachambi, que o bar se localiza e o “beer” de cerveja. Como o nome já diz, o chopp gelado servido na caneca não pode faltar! Peça também a costela no bafo, que é a mais famosa da cidade, a picanha de sol na chapa com aipim, os pastéis de costela de boi, o bolinho de bacalhau e o palmito recheado. Tudo é uma delícia!
Cachambeer
Endereço: Rua Cachambi, 475 – Cachambi – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 3597 2002
De segunda a sexta 17h – 00h / Sábado 12h – 00h / Domingo 12h – 17h
11- Belmonte
Atualmente o point mais badalado da Zona Sul Carioca, o Belmonte enche as calçadas e é difícil conseguir uma mesa de quinta à domingo. Os garçons circulam pelo salão, com bandejas repletas de petiscos, como a empada de camarão com catupiry, que é super rechada e saborosa! Não deixe de experimentar também as variedades de recheios dos pasteizinhos, como siri, queijo, camarão, camarão com catupiry, carne-seca com catupiry, palmito e napolitano. Para quem quer paquerar e ao mesmo tempo se deliciar com os petiscos, este é o lugar!
Belmonte
Endereço: Rua Dias Ferreira, 521 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ
Telefone:(21) 2249-9681
12- Botto Bar
A casa tem mais de 20 torneiras de chopp e conta com diversas marcas de cervejas nacionais e internacionais. Para comer, vale a pena pedir o croquete de carne assada na cerveja, croquete de queijo, feito com queijos especiais e frito com macarrão cabelinho de anjo. O Linsensuppe, que é um caldo de lentilhas com costela e linguiça defumada e, por cima, croutons de pão de malte feito na casa. É demais! Também há uma máquina de chopp exclusiva no local, que permite colocar ingredientes a mais no copo de chopp. São colocadas doses extras de frutas vermelhas, que dão mais sabor a certos tipos de cerveja.
Botto Bar
Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 205 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ
De segunda a quinta 12h – 00h / Sexta e sábado 12h – 02h / Domingo 12h – 22h
Bares
13- Bar do Lado
O Bar do Lado fica embaixo do Hotel Marina All Suites e está sempre lotado. Lá são servidas pequenas porções de pratos como risoto de funghi ou camarão e o mini hambúrguer de cordeiro com foie gras e teriyaki de frutas vermelhas. Super diferente! Para beber, a sangria e o cleriquot são ótimas pedidas, a capivodka de frutas vermelhas é sensacional e o chopp de tangerina, drink feito com vodka, suco de tangerina,espuma de mel, gengibre e limão. Chegue cedo, pois o local costuma ficar bem cheio!
Bar do Lado
Endereço: Avenida Delfim Moreira, 710 – 696 – (Hotel Marina All Suítes) – Leblon – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2172 1100
De segunda a quinta 17h – 02h / Sexta 17h – 04h / Sábado 16h – 04h / Domingo 16h – 01h
14- Astor
O Bar Astor, no arpoador, dispõe de um cardápio de drinks recheado de opções boas. Uma delas é o Caju Amigo, que vai suco e compota da fruta com vodka e o Rose Cucumber, feito com traz gim, tônica, pepino, bitter floral e pétalas de rosa. Para comer, se você pedir o picadinho ou o steak tatar, com certeza você não sairá arrependido!
Astor
Endereço: Avenida Vieira Souto, 110 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2523 0085
De segunda a quarta 18h – 01h / Quinta 18h – 02h / Sexta e sábado 12h – 03h / Domingo 12h – 22h
15- Baretto-Londra
Dentro do Hotel Fasano, o Londra tem um ar sofisticado, bem decorado e já atraiu diversas celebridades internacionais. O Dutch Mojito é super famoso por lá, feito de rum de maçã, hortelã, suco de limão e cerveja. O Vitello Alla Milanese é um incrível aperitivo, feito com um corte com osso de vitela e depois empanado no pão de miga. Acompanhando a programação, é possível ir em dias em que acontecem shows mais intimistas. Nós recomendamos!
Baretto-Londra
Endereço: Avenida Vieira Souto, 80  (Hotel Fasano) – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ
De segunda a domingo 19h – 02h
16- Paris Gastrô
O Paris Gastrô com certeza é um dos nossos lugares preferidos no Rio! O ambiente é super bonito e lembra muito o requinte do cenário parisiense. Todos os drinks são maravilhosos, dando destaque para o Negroni, muito bem executado! O barman Alex Mesquita já foi eleito inúmeras vezes como o melhor do Brasil, e realmente ele é merecedor dos prêmios que recebeu, pois o cuidado que ele tem com o preparo dos drinks é impressionante.
Paris Gastrô
Endereço: Outros Praia do Flamengo, 340 – Flamengo – Rio de Janeiro – RJ
De segunda a domingo 12h30 – 15h30 e também 19h – 23h
17- Lemonade
O Lemonade é um bar no estilo Speakeasy localizado no segundo andar de uma loja na Barra da Tijuca. Os drinks são muito bem feitos, e o barman é muito criativo para elaborar novos coquetéis, na maioria das noites tem uma banda para embalar noite a dentro! Vale a pena a visita!
Lemonade Bar
Endereço: Av Olegario Maciel, 130/Loja E
Telefone: + 55 21 3624-0032.
18- Bar D’hotel no Hotel Marina All Suites
O Bar D’hotel possui uma das vistas mais privilegiadas para a Orla Carioca do Rio. Este Bar fica dentro do hotel Marina All Suites, no Leblon, e possui uma carne de drinks fantástica. Na carta encontram-se drink clássicos e também outros autorais. Se você quiser esticar do Bar para o restaurante, também será uma boa pedida.
Bar D’hotel
Endereço: Av. Delfim Moreira, 696 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22441-000
Telefone:(21) 2172-1112



Deixe tudo por nossa conta, fazemos reservas!
Procure-nos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOTOS DE FELIZ ANO NOVO COM A VACINA CONTRA COVID 19! MENSAGEM DA TATA TURISMO

  FELIZ ANO NOVO COM A VACINA CONTRA COVID 19 Depois de um ano tão desafiante como 2020, com todas as dificuldades que enfrentamos em todo o...