segunda-feira, 8 de junho de 2015

CRISTO REDENTOR É ELEITO A MELHOR ATRAÇÃO TURÍSTICA DO BRASIL



#ORioContinuaLindo O Cristo Redentor foi a atração turística brasileira mais bem avaliada pelos usuários do site de viagens TripAdvisor. Entre os destinos mundiais, o Rio de Janeiro alcançou o 9º lugar entre as cidades mais desejadas. Confira a lista: goo.gl/0wh7AP 
O Rio de Janeiro está em alta entre milhões de viajantes com acesso à rede. Ele foi o 9º mais votado entre destinos do mundo todo. Na América do Sul, ficou atrás apenas de Machu Picchu, no Peru. No Brasil, além do Rio de Janeiro, eleito a melhor atração turística do País, estão o Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio; seguido pela Catedral Metropolitana de Brasília.
O resultado da votação foi anunciado nesta terça-feira (2) e faz parte de um prêmio anual baseado em milhões de avaliações e comentários feitos por usuários do site de viagens Trip Advisor. No total, foram 700 premiados, incluindo destinos da África, da Ásia, do Caribe, da Europa, do Pacífico Sul, do Reino Unido e dos Estados Unidos.
O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais visitada pelos brasileiros, atrás apenas de São Paulo, de acordo com estudo do Ministério do Turismo. Os argentinos e os norte-americanos são os estrangeiros que mais visitam a capital fluminense, a maioria deles a lazer. 
Os 10 pontos turísticos mais bem avaliados no Brasil:
Cristo Redentor, Rio de Janeiro (RJ)
Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro (RJ)
Catedral Metropolitana, Brasília (DF)
Usina hidrelétrica de Itaipu, Foz do Iguaçu (PR)
Teatro Amazonas, Manaus (AM)
Praça da Liberdade, Belo Horizonte (MG)
Catedral de Pedra, Canela (RS)
Igreja de São Francisco, Salvador (BA)
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Gramado (RS)
Mosteiro de São Bento, São Paulo (SP)
Fonte:
http://www.brasil.gov.br/turismo/2015/06/cristo-redentor-e-eleito-melhor-atracao-turistica-do-pais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUSEU NACIONAL

Compartilho as memórias do museu quando da minha última visita em 21 de outubro de 2017. Tive o privilégio de conviver num tempo em que es...